domingo, 25 de março de 2012

Não importa

Não importa quantas pessoas você perdeu, o que importa é quantas restaram, quantas continuaram do seu lado e é nelas que você deve pensar. Não importa quantas vezes você amou e não foi amado de volta, o que importa é que você tentou dar o seu amor a alguém, se essa pessoa não soube valorizar, bom, aí isso é problema dela. 

Banquinho

Mesmo quando o outro vai embora, a gente não vai. A gente fica e faz um jardim, um banquinho e pede aos passarinhos não sujarem ali porque aquele é o banquinho do nosso amor, o nosso grande amigo. Para que ele saiba que, em qualquer tempo, em qualquer lugar, daqui a quantos anos, não sei, ele pode simplesmente voltar, sem mais explicações, para nós olhar o céu de mãos dadas.

Inacessível chão

Sonhar mais um sonho impossível, lutar quando é fácil ceder, vencer o inimigo invencível, negar quando a regra é vender, sofrer a tortura implacável, romper a incabível prisão, voar num limite improvável tocar o inacessível chão.
É minha lei, é minha questão, virar esse mundo, cravar esse chão. Não me importa saber se é terrível demais, quantas guerras terei que vencer por um pouco de paz? 
E amanhã, se esse chão que eu beijei for meu leito e perdão, vou saber que valeu delirar e morrer de paixão. E assim, seja lá como for, vai ter fim a infinita aflição e o mundo vai ver uma flor brotar do impossível chão.

Borboletas

Borboleta parece flor Que o vento tirou pra dançar Flor parece a gente Pois somos semente do que ainda virá.

Estava tudo escrito

Aquele que tem por vício a leitura, droga alucinógena das mais leves, acabará cada vez mais dependente dela. E o pior, passará para drogas mais pesadas, como a escrita. Nesta fase crítica, o leitor, agora escritor, tende a fugir regularmente da realidade e ter devaneios de que, assim como Deus, é criador de Universos inteiros. 

Encarar a verdade

Eu vi seu rosto num lugar lotado,
E eu não sei o que fazer,
Porque eu nunca ficarei com você.
Deve haver um anjo com um sorriso no rosto,

Porque pensei que eu ia ficar com você.
Mas é hora de encarar a verdade
Eu nunca ficarei com você.

Escada

A gente não se liberta de um hábito atirando-o pela janela: é preciso fazê-lo descer a escada, degrau por degrau.

Em suas mãos

Não temos nas nossas mãos as soluções para todos os problemas do mundo, mas diante de todos os problemas do mundo temos as nossas mãos.






Vintage XIX


sábado, 24 de março de 2012

A Indignação e a Coragem

A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. 

Calado

Há mentiras que serão sempre ditas, e verdades que jamais serão pronunciadas.

Vingança

A vingança é uma espécie de justiça selvagem.

As feridas cicatrizam-se no silêncio

O tempo nunca esperará suas feridas fecharem. Só a pessoa que sente pra saber o quanto dói, e só a mesma pode curá-la rapidamente. 

Quebrar a rotina

Seja feliz do jeito que você é, não mude sua rotina pelo o que os outros exigem de você simplesmente viva de acordo com o seu modo de viver .

É tão hipnótico

Oh meu Deus, estou profundamente arrependida por tê-lo ofendido e eu detesto todos os meus pecados pois temo a perda do céu e as dores do inferno. Mas acima de tudo porque eu te amo e quero muito ser boa. 

Precisamos mais da moda do que das roupas

A sinceridade imprudente é uma espécie de nudez que nos torna indecentes e desprezíveis.

Substituto pro amor

Qualquer um que tomasse o seu lugar seria um substituto fraco. Amo você, com um amor tão grande que simplesmente não pode continuar crescendo no coração, precisa saltar para fora e se revelar em toda magnitude. 

Sem freios

Sempre me senti diferente dos outros, apenas diferente. Sou diferente na forma de sentir, tudo que me toca, me toca fundo. Tudo que me alegra, me alegra muito. Tudo que me dói, dói forte, corta. Nunca tive muitos freios em matéria de sentimento. Sempre que eu quis ir, fui. Muito me estrepei. Sempre que quis falar, falei. Muito me ralei. Aprendi um pouco a calar, a tentar respirar fundo e pensar. 

Brincar contra o vento

Quando os ventos de mudança sopram, umas pessoas levantam barreiras, outras constroem moinhos, e outras brincam contra o vento.

Amor incondicional

Tenho amor incondicional pelas pessoas que entram em minha vida e sinceramente, não sei o quanto isso é bom nos dias atuais. Talvez esse seja meu pior defeito. 

Mais do mesmo

Não é o sentimento que se esgota, somos nós que ficamos esgotados de sofrer, ou esgotados de esperar, ou esgotados da mesmice.

Conveniência

Não puxo saco de ninguém, detesto que puxem meu saco também. Não faço amizades por conveniência, não sei rir se não estou achando graça. Odeio quem não sabe mentir direito. 

Bart Hess

O novo Sempre atrai olhares desdenhosos e curiosos, e com o artista e designer Bart Hess não é diferente. Dono de uma Visão singular, Hess explora materiais, Fotografia e Animação de uma forma nunca antes trabalhada. Seus Trabalhos brincam com a complexidade do corpo humano ao unir-se com Formas e texturas orgânicas, e o resultado não poderia ser Menos perturbadora.

A agressividade é uma forma de mascarar a fraqueza

Por trás da agressividade, há um ser frágil e inseguro que camufla seus sentimentos pelo medo de ser incompreendido. 

Porque há o direito ao grito, então eu grito

O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.

Dificuldade

Fazer grandes coisas é difícil; mas comandar grandes coisas é ainda mais difícil.

domingo, 18 de março de 2012

Começar de novo

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.

Nunca será

Um bocado de mim treme ainda de paixão atrás de uma porta onde já não mora ninguém, onde eu nunca morei.

Além da fronteira

A saudade é a única dor que me faz esquecer as outras dores.