domingo, 30 de setembro de 2012

Introspecção

Sou uma pessoa introspectiva, causando assim uma má interpretação daqueles que não se esforçam para tentar me conhecer de verdade, levando-os muitas vezes a julgar que sou uma pessoa arrogante, orgulhosa ou algo do tipo, tornando-me assim aos olhos destes praticamente uma incógnita.
Mas sinceramente isso não me incomoda.
Não suporto excesso de simpatia, me sugere falsidade... 
Eu reflito demasiadamente e sempre tenho muita certeza do que quero ou não para mim, para minha vida, e essa minha exigência de sentido acaba me sufocando e isso de certa forma me causa um pouco de frustração ante ao mundo, mas é perante esta experiência de negatividade que pude tomar consciência daquilo que sou.

Crescer


Quando a gente cresce, não é impossível ser feliz… Só fica mais difícil.

Monstros em nós

Parei de procurar monstros em baixo da cama, quando descobri que eles estão dentro das pessoas.

Esqueça as regras

idknowlol:

o m f g 
Se você obedece todas as regras, acaba perdendo a diversão.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Sorria mais

 Mostre aquilo que você é, sem medo. Existem pessoas que sonham com o seu sorriso. Viva. Tente. A vida não passa de uma tentativa. Ame acima de tudo, ame a tudo e a todos. Não feche os olhos para a sujeira do mundo, não ignore a fome. Esqueça a bomba, mas antes, faça algo para combatê-la, mesmo que se sinta incapaz. Procure o que há de bom em tudo e em todos. Não faça dos defeitos uma distância e sim uma aproximação. Aceite. A vida, as pessoas – faça delas a sua razão de viver. Entenda. Entenda as pessoas que pensam diferente de você, não as reprove. Olhe à sua volta: quantos amigos! Você já tornou alguém feliz, hoje? Ou fez alguém sofrer com o seu egoísmo? Não corra. Para quê tanta pressa? Corra apenas para dentro de você. Sonhe. Mas não prejudique ninguém e não transforme seu sonho em fuga. Acredite. Espere. Sempre haverá uma saída, sempre brilhará uma estrela. Chore. Lute. Faça aquilo que gosta, sinta o que há dentro de você. Ouça. Escute o que as outras pessoas têm a dizer, é importante. Suba. Faça dos obstáculos degraus para aquilo que você acha supremo, mas não se esqueça daqueles que não conseguem subir a escada da vida. Descubra. Descubra aquilo que há de bom dentro de você. Procure, acima de tudo, ser gente.

Minutos depois

De vez em quando eu não sei o que fazer comigo mesmo e com o meu gênio. É um saco estar sorrindo e minutos depois chorando.

Os adoro

Tenho poucos amigos.  A alguns deles não procuro, basta saber que eles existem.  Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida.   Mas é muito bom que eu saiba e sinta que eu os adoro, embora não declare e os procure sempre…

domingo, 23 de setembro de 2012

Sentimentalismo






Odeio gente perfeita demais, sorridente demais. Odeio quem diz “oi, linda” só pra ganhar algo. Odeio quem acaba de me conhecer e já diz “eu te amo”. Odeio. Odeio quem força simpatia, quem finge que gosta, quem diz “ah, somos só amigos” mas, lá no fundo, tá cheio de segundas intenções. Odeio quem chega abraçando, odeio quem faz drama e começa a chorar só pra ser o centro das atenções. Odeio quem se faz de coitado e mais ainda quem dá atenção a isso, mas também odeio quem trata as pessoas como um nada. Odeio o preconceito, mas principalmente, quem diz que a aparência não importa mas não quer ficar com alguém “porque é feio”. Odeio quem fica, de qualquer jeito. Odeio a capacidade que as pessoas têm de beijar sabendo que não tem sentimento. Odeio ilusões. Odeio quem aparece cheio de amor pra dar mas perde o tesão no meio do relacionamento. Odeio quem vai embora, mas odeio quem fica por falsidade. Odeio que tenham pena de mim. Odeio sentimentalismo, por mais sentimental que eu seja...

Começo e fim

A única hora que tinha sozinho, a única hora em que ninguém o atacava, era quando dirigia na ida e na volta do trabalho. Ou quando dormia.

A minha verdadeira companhia

solidária: Eu adoro quando você é inconsciente por holliefernando no Flickr.
Minha solidão não tem nada a ver com a presença ou ausência de pessoas. Detesto quem me rouba a solidão, sem em troca me oferecer verdadeiramente companhia.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

por quê não

Às vezes a gente vai-se fechando dentro da própria cabeça, e tudo começa a parecer muito mais difícil do que realmente é. Eu acho que a gente não deve perder a curiosidade pelas coisas: há muitos lugares para serem vistos, muitas pessoas para serem conhecidas. Tudo isso estimula a gente...

Letrado

Falar sem aspas, amar sem interrogação, sonhar com reticências, viver sem ponto final.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Meta

Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não às pessoas nem ou coisas.

Eterna espera

Talvez eu seja mesmo assim. Eu quero tudo que não tenho e fico sempre esperando o que eu não vou ter.

Perder pra se encontrar

Nem sempre estou perdido, às vezes eu apenas não quero ser encontrado.

Minimalista

Ando minimalista. Só respondo sim e não. Só faço o necessário. Só amo quem me ama.

Egocêntrico

Às vezes parece que eu não tenho medo, às vezes parece que eu não tenho dúvidas, às vezes parece que eu não tenho nenhuma razão pra chorar…

Estranheza de si IV

A vida tem seus altos e baixos,
mas nem por isso eu desisto
sigo em frente sorrindo, lutando pelo impossível
mesmo que não consiga, sei que fui capaz de tentar
tentar por aquilo que acredito, mesmo que não tenha tido nenhum sucesso.
Mas minhas maiores armas é lutar,  e sorrir... 
pois assim sou capaz de enfrentar tudo e todos sem desistir...

Liberdade de expressão

A verdadeira liberdade é um ato puramente interior, como a verdadeira solidão: devemos aprender a sentir-nos livres até num cárcere, e a estar sozinhos até no meio da multidão.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Bolhas de sonhos XXIV

As vezes pena

E eu, finalmente, deixei de ter pena de mim por estar sem você e passei a ter pena de você por estar sem mim. 

Dias de sorte

Sorte? eu não sei nada sobre sorte. Eu nunca contei com isto e eu tenho medo das pessoas que o fazem. Sorte para mim é qualquer outra coisa: Trabalho duro, e perceber o que é oportunidade e o que não é.

(Preguiça de pensar)

(Sei lá) e (Não sei). Acho que este tem sido eu, no último mês. A confusão personificada. Na minha grande chance de falar sobre o assunto, tudo que tenho é um  (Sei lá) e um aéreo 
(Não sei).

Esconjuro

O pecado me atrai, o que é proibido me fascina.

Olhares diferentes

Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol.
Ambos existem; cada um como é.

Encarar

Algumas pessoas nasceram para encarar a vida sozinhas, isso não é bom nem mau, apenas a vida. Eu sou uma dessas pessoas.

Doença Emocional

Doença Emocional
[Perdido sem amigos]
[Poluição Mental corrosiva]
Lições aprendidas

Viva cada dia

Dias primordiais , cada dia um feriado...

Nosso eu interior


Shirley MacLaine and her daughter Sachi photographed by Allan Grant in 1959
Quando nossa mente nos der uma sugestão devemos seguir sem medo, pois nosso eu interior nunca nos engana.

domingo, 9 de setembro de 2012

Bolhas de sonhos XXII

Espero que seja forte

Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes. Espero que conheça pessoas com um ponto de vista diferente. Espero que tenha uma vida na qual se orgulhe, e se você descobrir que não tem… espero que tenha forças pra conseguir começar novamente.

Particularidades minhas

O que quer que eu fosse, fui desde o começo. Não queria que ninguém mexesse com isso. E ainda não quero.

Meu filme

Amanhã mesmo demito o diretor da minha vida, não é essa minha trilha sonora.

O certo e a verdade

Quando eu descobri o que chamavam de “verdade”, mudaram o nome para “errado.

Tabagismo XXXIII

Não viva

Se não quer sofrer… Então não se apaixone, não se envolva, não ame, não viva… Apenas vegete.

Assim mesmo

Eu sou assim mesmo, uma mistura de milagre com desastre. Amando tudo que posso, sendo amado por nada que quero. Vivendo de esperas, esperando a vida me dar o sorriso que mereço.

sábado, 8 de setembro de 2012

Tenho sido a maior dificuldade

adamgoldberg:

luds. 
Mas existe um grande, o maior obstáculo para eu ir adiante: eu mesmo. Tenho sido a maior dificuldade no meu caminho. É com enorme esforço que consigo me sobrepor a mim mesmo.

Companhia

Um dos piores tipos de saudade é conviver com uma pessoa e sentir saudades de como ela já foi um dia.