Descobri coisas a meu respeito, como por exemplo, uma pessoa superficial e de mentira jamais aguentaria ficar perto de mim.
domingo, 27 de maio de 2012
Último capíulo
A última página do capítulo parece pesar uma tonelada, mas ela precisa ser virada a qualquer custo, e um outro par de mãos pode ajudar nessa tarefa.
Sincero
Vai diminuindo a cidade Vai aumentando a simpatia. Quanto menor a casinha Mais sincero o bom dia
Minha companheira: A solidão
A solidão é uma boa companheira, te escuta melhor do que ninguém e nunca reclama, sempre estará lá, esperando com paciência e te ouvindo com atenção. E ela nunca é a primeira a abandonar sua relação.
Não mais
Não vou atrás de ninguém. Não mais. Eu não quero me apegar em ninguém, não quero precisar de ninguém.
Decoração
Li em algum lugar que há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe, deve haver algo que nos faça feliz.
sábado, 26 de maio de 2012
Alçar vôo
Eu gostaria de ir embora para uma cidade qualquer, bem longe daqui, onde ninguém me conhecesse. Onde eu pudesse experimentar por mim mesmo as minhas asas para descobrir, enfim, se elas são realmente fortes como imagino. E se não forem, mesmo que quebrassem no primeiro voo, mesmo que após certo tempo eu voltasse derrotado, ferido, humilhado - mesmo assim restaria o consolo de ter descoberto que valho o que sou.
Antissocial
Eu não sei andar em público. Sou tímido. Não gosto do meu corpo. Tem dias que meu cabelo me irrita. Me estresso facilmente. Não tenho paciência. Amo moletons maiores que eu. Não sou uma garoto bonito, sorrisos me atraem.
O caminho é um só
A humanidade é desumana Mas ainda temos chance. O sol nasce pra todos, Só não sabe quem não quer. Quando o sol bater Na janela do teu quarto, Lembra e vê Que o caminho é um só.
domingo, 20 de maio de 2012
Por que?
Por que que existem as canções e ninguém quer cantar? Por que que sempre a solidão vem junto com o luar? Por que que aquele que você quer tão bem já tem sempre ao seu lado outro alguém? Por que que eu gasto tempo sempre, sempre a perguntar?
Vivendo e aprendendo
Tenho saudade De pessoas que fui conhecendo Lembranças que fui esquecendo Amigos que acabei perdendo Mas continuo vivendo e aprendendo.
Esmola
Mas o que acontecerá, se descubro, porventura, que o menor, o mais admirável de todos, o mais pobre dos mendigos, o mais insolente dos meus caluniadores, o meu inimigo, reside dentro de mim, sou eu mesmo, e precisa da esmola da minha bondade, e que eu mesmo sou o inimigo que é necessário amar?
Povo Himba
Os Himba são um grupo étnico de aproximadamente 20.000 a 50.000 pessoas que vivem no norte da Namíbia, na região de Kunene. São povos nômades e pastoris, e falam a mesma língua. São os últimos povos semi-nômades da África. Migraram de Angola para a Namibia a cerca de 200 anos na busca por solos mais férteis. As mulheres não tomam banho, os meninos tem as cabeças raspadas e a meninas tem colares de madeira para representar a pureza, as mulheres fazem artesanato com arames e madeiras e os homens cuidam do rebanho. Os homens Himba podem ter mais de uma esposa.
Susto
Acho que a felicidade é uma espécie de susto; quando você vê, já aconteceu. Ela é justamente uma construção pequena de todos os dias
Perdas e ganhos
Percebo que após tantas perdas, havia me tornado pouco exigente com algumas coisas. E a vida, sábia, não querendo que a minha fé diminuísse, me deu coisas tão maiores e melhores do que eu esperava
Quem é feliz não repara nas horas que passam
As horas mais tristes da vida são aquelas em que duvidamos de nós próprios.
sábado, 19 de maio de 2012
Feche a porta do seu quarto
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.
Saudade é solidão acompanhada
Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo. É o arremate de uma história que terminou, externamente, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente.
Prisioneiro solitário
Nos meu sonhos vou sempre ter você, o seu sorriso é o que me faz viver, vou guardar aqui dentro de mim, seu lindo rosto até o fim.
domingo, 13 de maio de 2012
Viver loucuras
Quantas chances de viver loucuras memoráveis a gente desperdiça com essa mania besta de pensar?
No início
As pessoas são interessantes no início. Aos poucos, porem, todos os defeitos e loucuradas botam as manguinhas de fora, é inevitável. Começo a significar cada vez menos pras pessoas, e elas pra mim.
Desânimo
Como um desânimo, vontade de dizer rápido qualquer coisa que olha, você me desculpa, mas estou mesmo muito cansado, fica para outro dia, para outra noite, outro tempo, outra vida.
Topar o desafio
Nunca deixe de fazer algo de bom que o seu coração pede. O tempo pode passar e a oportunidade também. Não esqueça que: Meta, a gente busca. Caminho, a gente acha. Desafio, a gente topa. Vida, a gente enfrenta. Saudade, a gente mata. Sonho, a gente realiza.
Proteção de mãe
Amamos as nossas mães quase sem o saber e só nos damos conta da profundidade das raízes desse amor no momento da derradeira separação.
sábado, 12 de maio de 2012
Necessário
Não sou para todos. Gosto muito do meu mundo. Ele é cheio de surpresas, palavras soltas e cores misturadas. Às vezes tem um céu azul, outras tempestade. Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos. Mas não cabe muita gente. Todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso. São necessárias.
Assinar:
Postagens (Atom)