O tempo faz com que deixe de haver diferenças entre a verdade e a mentira. Aquilo que aconteceu mistura-se com aquilo que eu quero que tenha acontecido e com aquilo que me contaram que aconteceu. A minha memória não é minha. A minha memória sou eu distorcido pelo tempo e misturado comigo próprio: com o meu medo, com a minha culpa, com o meu arrependimento.
quarta-feira, 31 de outubro de 2012
domingo, 21 de outubro de 2012
Esses são amigos
Gente que você conta um pouco da sua vida. Porque amigo mesmo faz tudo isso. E ainda dá três pulos quando um sonho seu se realiza. E ainda vibra por você a cada coisa bacana que te acontece. E ainda respeita o teu espaço. E ainda entende que para ser amigo não precisa estar colado com fita dupla face. E ainda não sente a menor inveja de você. Entendeu? Agora conte nos dedos de uma mão quem restou. Esses são amigos. O resto é conhecido. E fim de papo.
Da minha vida cuido eu
Eu disfarço muito e quase ninguém percebe. Tem um monte de gente por aí que acha que me conhece o suficiente. Outros tantos acham que sabem o bastante sobre a minha vida. Entra no meu mundinho quem eu deixo. Acho que a gente não deve escancarar a vida, tem coisa que é só nossa e de mais ninguém. Quanto mais a gente dá liberdade para os outros mais eles se sentem no direito de se intrometer e meter o bedelho.
Ironia
Irônico é quando você procura algo pra te deixar feliz, e acaba achando algo que te deixa triste.
pessoa confusa
Eu sou uma pessoa confusa, eu me confundo com as coisas, eu me confundo com a vida eu me confundo comigo mesmo e meus próprios pensamentos.
Perder pra valorizar
Olha só a ironia, fui buscar o amor e já tinha. Fui tentar ser feliz e já era. Fui tentar me encontrar e me perdi. E, que loucura, precisei me perder para me valorizar.
Só a natureza como companhia
Fiquei tão só, aos poucos. Fui afastando essas gentes assim menores, e não ficaram muitas outras. Às vezes, nos fins de semana principalmente, tiro o fone do gancho e escuto, para ver se não foi cortado. Não foi.
As folhas caem para que outras nasçam
As verdades diferentes na aparência são como inúmeras folhas que parecem diferentes e estão na mesma árvore.
domingo, 14 de outubro de 2012
Marc Da Cunha Lopes
Marc Da Cunha Lopes é um fotógrafo francês que tem um trabalho bem diferente e interessante. Nascido em 1979, Marc da Cunha Lopes vive e trabalha em Paris. Estudou fotografia em Gobelins. Ele trabalha principalmente para a publicidade e revistas.
Nunca pedir desculpas
Eu nunca vou pedir desculpas por ser eu, mas eu vou pedir desculpas pelas vezes que eu não sou.
sábado, 13 de outubro de 2012
Eu sei
Um dia pretendo
Tentar descobrir
Porque é mais forte
Quem sabe mentir
Não quero lembrar
Que eu minto também...
Feche a porta do seu quarto
Porque se toca o telefone
Pode ser alguém
Com quem você quer falar
Por horas e horas e horas...
Viver quase um século
Porque um dia a gente descobre que apesar de vivermos quase um século, esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos nem para dizer tudo o que tem que ser dito.O jeito é: ou nos conformamos com a falta de alguma coisa na vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras. Quem não compreende um olhar tampouco entenderá uma longa explicação.
Filme da minha vida
Tem dias que se minha vida fosse um filme, eu pegaria no sono ou sairia no meio...
Observar sinais
Bom, basta observar os sinais.
Quando alguma coisa está para acontecer
ou chegar até sua vida,
pequenas manifestações do cotidiano
enviarão sinais indicando o caminho certo.
Pode ser a palavra de um amigo,
um texto lido, uma observação qualquer.
Mas, com certeza, o sincronismo se encarregará
de colocar você no lugar certo,
na hora certa, no momento certo,
diante da situação ou da pessoa certa.
Pra sempre
Não se foge
de quem se é
e não se sai
de si mesmo:
estamos condenados
à carne de sermos
quem somos...
Morro de preguiça
Morremos por preguiça de viver, falta-nos coragem para assumir as contradições do nosso ser, que ama e odeia no mesmo olhar.
Amor incondicional
Se dizem que é impossível
Eu digo: É necessário.
Se dizem que é loucura
eu provo o contrário
sexta-feira, 12 de outubro de 2012
Café frio sem açúcar
Não pense que está sendo difícil pra mim, está sendo insuportável. Meus dias são um café frio sem açúcar, sem gosto, sem vontade.
Amizade pra vida toda
A vida é assim: Melhores amigos estarão sempre juntos, aconteça o que acontecer.
domingo, 7 de outubro de 2012
Fingir que está tudo bem
Nem sempre dura. Nem sempre é eterno. E precisamos lidar com isso. Nem que seja na marra. Nem que tenha que engolir o choro de vez em quando. Nem que a gente tenha que fingir que está tudo bem.
Político
Não há nada de errado com aqueles que não
gostam de política, simplesmente serão
governados por aqueles gostam.
O sonho de Ícaro
Na mitologia grega, Ícaro, é filho de Dédalo e de uma escrava de Minos, chamada Neucrata. Com seu pai, fugiu do labirinto onde Minos os havia aprisionados. Querendo fugir do Minotauro, seu pai lhe fez asas de penas e cera.
Antes de levantar vôo, o pai recomendou-lhe que mantivesse em altitude média, nem muito alto (perto do Sol, cujo calor derreteria a cera), nem muito baixo (perto do mar, cuja umidade tornaria as asas pesadas). Entretanto, no entusiasmo de poder voar, o jovem esqueceu os conselhos do pai e elevou-se tanto nos ares que perdeu as asas, precipitando-se no mar. Todo aquele que desejando subir muito, se vê depois vítima de sua ambição.
Defeito da alma
Os defeitos da alma são como os ferimentos do corpo; por mais que se cuide de os curar, as cicatrizes aparecem sempre, e estão sob a constante ameaça de se reabrirem.
Especialidades
Eu tenho sim algumas especialidades: calar, fugir, disfarçar, engolir a seco, deixar para lá. Uma mania feia de passar por cima de mim mesmo.
O tempo não pára
Eu sou um cara
Cansado de correr
Na direção contrária
Sem pódio de chegada ou beijo de namorada
Eu sou mais um cara
Mas se você achar
Que eu tô derrotado
Saiba que ainda estão rolando os dados
Porque o tempo, o tempo não pára
Assinar:
Postagens (Atom)