Vinoodh Matadin estudou design de moda em Amesterdã , entre 1981 e 1985, e começou a trabalhar depois de terminar seus estudos. Quando se encontrou com Inez van Lamsweerde, em 1986, ela era uma estudante de arte na Gerrit Rietveld Academie (1985-1990), e os dois se tornaram parceiros tanto profissionalmente como no privado. Em suas colaborações eles se mudaram para a arte e a moda, e ao invés de fazer comentários sobre a moda de um ponto de vista de fora, eles tornaram-se parte do sistema.

Eles são mais conhecidos pelas imagens que podem ser interpretadas como uma crítica e um pouco perturbadoras, permitindo-lhes explorar questões sobre gênero e sexualidade, a realidade, superficialidade e identidade.
Suas obras foram publicados em revistas como Vogue frances,inglês,Japão,italia,américa. Bem como Revista V, W magazine , Harper bazar, GQ , Self Service, The New York magazine , Visioneire.
Eles produziram campanhas publicitárias para marcas como,
Yves Saint Laurent ,
Balenciaga ,
Chloé ,
Stella McCartney ,
Valentino ,
Gucci ,
Givenchy ,
Calvin Klein ,
Roberto Cavalli ,
Yohji Yamamoto ,
Jean-Paul Gaultier ,
Gap ,
Cesare Paciotti ,
Narciso Rodriguez ,
Dior,
Chanel ,
Pucci ,
Emanuel Ungaro ,
Lancôme ,
Balmain ,
Callaghan ,
H & M ,
Lee Cooper ,
Gloria Vanderbilt ,
Moschino ,
Jimmy Choo .
Nenhum comentário:
Postar um comentário